Assistência Social libera atividades online para integrantes do Programa Jovens em Ação

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, implantou o sistema de atividades online para os 400 participantes do programa “Jovens em Ação”. Os adolescentes, que têm entre 15 e 18 anos, desenvolvem várias atividades, como Embaixadores do Meio Ambiente, Guarda Mirim, oficinas, e atuam em diversos setores administrativos da Prefeitura. Este programa tem complemento de renda de R$ 300 por mês.
A secretaria preparou material impresso, que será entregue, de 9h às 11h30, a partir desta sexta-feira (1º), para quem não tem acesso à internet, que são cerca de 50 participantes, e para portadores de necessidades especiais, e seguirão o seguinte cronograma: no prédio do PAI, segunda-feira (4), os participantes da Guarda Mirim e Embaixadores do Meio Ambiente; terça-feira (5) e quarta-feira (6), setores da administração pública; e na quinta-feira (7), oficinas. Em Santa Catarina, o material será entregue no CRAS III, na terça-feira (5); e em Barra do Furado, na quarta-feira (6), no CRAS II.
“Assim como pensamos na Educação, de levar conteúdo para os alunos estudarem em casa, com os familiares, preparamos também para os jovens e adolescentes. Este programa tem como complemento de renda R$ 300 por mês, e mesmo na pandemia que estamos vivendo e com a interrupção das atividades, os pagamentos estarão mantidos. É importante não perder o vínculo com essa juventude. O conteúdo foi preparado com muito carinho e vai atender às demandas de cada ramo de atividade. A secretaria também está preparando atividades para os participantes do Programa Agente Mirim, de 7 a 14 anos”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
“Os jovens terão a oportunidade de dar comunidade às atividades que estavam sendo realizadas, de maneira presencial. Implantamos também o serviço atendimento psicológico online para acompanhar e orientar os nossos adolescentes. O material foi preparado com apoio pedagógico e as dúvidas serão sanadas pelas ferramentas online, pela equipe, ou pelo monitor. Qualquer dúvida, os jovens podem entrar em contato pelo número (22) 2768-2241, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, ou nos nossos grupos no WhatsApp. Quero agradecer, ainda, ao jovem Marcos Vinícius, que tem nos auxiliado muito nos nossos projetos”, concluiu Rosilene Pessanha Rodrigues Ribeiro, assistente social e coordenadora do programa.
A secretaria de Assistência Social já definiu a data dos pagamentos dos programas sociais. Confira!