Assistência Social lança “SOS Criança” durante o Carnaval

Com o objetivo de oferecer mais segurança para as crianças menores de 12 anos e suas famílias durante o Carnaval, a secretaria de Assistência Social de Quissamã vai promover desta sexta-feira (9) até terça-feira (13), o SOS Criança, uma ação integrada de proteção aos pequenos nos dias de folia. Haverá um ponto de referência, ao lado do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na avenida Barão de Vila Franca, em frente à Prefeitura, com uma equipe para acolher as crianças perdidas e devolvê-las a seus pais, caso haja necessidade.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, conta que a ação será desenvolvida em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar. “Teremos equipes que vão trabalhar nos dias de folia, a partir das 19h, na identificação das crianças. Elas receberão uma pulseirinha com o seu nome, nome do responsável e um telefone de contato. Em caso de algum desencontro, o trabalho de localização dos responsáveis será facilitado e as crianças serão acolhidas em um ponto de referência na avenida que receberá os desfiles”, explicou.