Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social atende 70 famílias em mutirão de atualização do CadÚnico nesta quarta (8)

Assistência Social atende 70 famílias em mutirão de atualização do CadÚnico nesta quarta (8)

Nesta quarta-feira (8), foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caxias promover o mutirão para cadastro e atualização de dados referentes ao CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. A atividade garante a identificação das famílias de baixa renda no município para inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
Iniciativa é da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para evitar a remoção do beneficiário do sistema e, consequentemente, o bloqueio de benefícios. Cerca de 70 famílias foram atendidas.
“Atendemos as famílias que já estavam pré-agendadas no CRAS. Com o mutirão, adiantamos os atendimentos de atualização e inclusão no CadÚnico destes usuários. O próximo mutirão também será através de pré-agendamento, que deve ser feito no próprio CRAS, com os documentos necessários”, informou a coordenadora do CadÚnico em Quissamã, Adília Carla.
É preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento dos filhos, RG e CPF dos filhos, declaração escolar, conta de luz atualizada, CadSUS e número da família no Posto de Saúde, comprovante de renda e certidão de óbito (em caso de atualização).
A agenda de mutirão começou em 23 de maio na Casa Social da Penha. O próximo mutirão acontecerá no dia 30 de junho, no CRAS de Santa Catarina. O atendimento será das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.