Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social agiliza cadastro para Bolsa Família

Assistência Social agiliza cadastro para Bolsa Família

O trabalho de atualização do Cadastro Único e de inclusão de novos cadastros de famílias quissamaenses no Programa Bolsa Família está a todo vapor no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Sítio Quissamã. Até setembro, já foram 119 famílias contempladas no Programa, totalizando 1.365 beneficiados no município.
A Diretora de Programas Especiais da Secretaria de Assistência Social, Adília Carla, frisa a importância dos usuários do Bolsa Família manterem o cadastro atualizado para não correr risco de ter o benefício cortado.
“O cadastro é atualizado de dois em dois anos no sistema, de acordo com as informações de caráter financeiro ou familiar dos beneficiados. Esse ano, cerca de 40 famílias voltaram a receber o benefício por retornarem aos critérios do programa, graças à atualização do cadastro”, enfatizou.
Adília acrescenta que o Cadastro Único oferece vários benefícios e que o Bolsa Família é apenas um gancho do Cadastro Federal, que contém um perfil da família num padrão nacional.
“É fundamental preencher o cadastro e o sistema corretamente, obedecendo aos prazos e as informações que as famílias declaram. Desde que assumimos, no início do ano, organizamos a agenda e designamos um responsável para realizar o cadastro e tem surtido muito efeito”, explicou.
A diretora ainda disse que já foi fechada a agenda para o cadastro referente ao mês de outubro, totalizando uma média de 80 a 90 novos cadastros mensais. “As pessoas estão recebendo os benefícios rapidamente e estão se cadastrando. Existem casos que os usuários estão sendo beneficiados em até um mês após o cadastro”, concluiu.
O atendimento ao público para as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no CRAS do Sítio Quissamã.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.