Assistência ressalta saldo positivo no SOS Criança

Após o sucesso do Carnaval da Família no município, a secretaria de Assistência Social de Quissamã fez um balanço positivo do primeiro ano da projeto SOS Criança, que aconteceu durante cinco dias de folia, de 9 a 13 de fevereiro. Ao todo, foram cadastrados 300 crianças, até 12 anos, de 138 famílias, com apenas três casos de menores perdidos, que rapidamente foram encontrados e devolvidos para suas respectivas famílias.
O espaço foi montado no Centro de Referência de Assistência Sociasl (Creas), em frente à sede da Prefeitura, e contou com o trabalho das equipes de assistentes sociais da Prefeitura, em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do apoio da Guarda Municipal.
A secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, destacou que a parceria com os Conselhos deu ainda mais credibilidade à iniciativa. “De domingo em diante tivemos bastante procura das famílias para credenciar seus filhos, trazendo assim mais segurança para todos. Vimos também pessoas de fora dizendo que já conheciam esse tipo de proposta e isso foi muito bom para nossa equipe. Repetiremos essa ação nos próximos grandes eventos da Prefeitura, aguardando mais uma vez a adesão das famílias de Quissamã e visitantes”, salientou a secretária.