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Assistência realiza capacitação sobre o INSS para servidores

O cinema do Espaço Cultural Sobradinho sediou, nessa terça-feira (18), um encontro de servidores da secretaria de Assistência Social com equipe do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS para capacitação sobre as mudanças no Benefício de Prestação Continuada – BPC, da Lei Orgânica da Assistência.
“Estamos aqui hoje para falar sobre o BPC, que teve algumas alterações na legislação, e conta com um novo formulário, que foi alterado e atende aos idosos com mais de 65 anos e ao deficiente, limitado em suas funções de trabalho. E vamos aproveitar para falar também do novo site de pesquisas Meu INSS, que concentra diversos serviços oferecidos pelo Instituto e onde o segurado pode planejar a sua vida previdenciária”, explicou a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária, Fátima Leal.
Segundo ela, o acesso ao site será possível após a realização de um cadastro, com informações sobre o extrato do CNIS – cadastro nacional de informação social; declaração de regularidade do contribuinte individual; histórico de créditos, para saber se tem direito ou não; carta de concessão; agência mais próxima para agendar atendimento; e consulta de revisão de benefício, o que facilitará a vida do segurado..
Segundo a responsável técnica pelo serviço social do INSS – gerência Campos dos Goytacazes, Lilian Gonçalves, a capacitação faz parte de um ciclo que está sendo desenvolvido nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense para divulgar as mudanças, pelo decreto 8.805, no BPC que sofreu alterações no fluxo, no andamento dos requerimentos.
“Vivemos em um mundo em constante transformação e essas mudanças impactam diretamente na vida do servidor, do trabalhador e por isso resolvemos fazer essa capacitação com a equipe do INSS, para dirimir essas dúvidas e dificuldades. Porque o profissional, principalmente o da assistência, é quem tem essa demanda de atendimento com o público. E por isso é importante se capacitar para entender essa mudança e quais os impactos na vida do usuário. E essa dinâmica se reflete no trabalho do dia a dia dos nossos profissionais”, informou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

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