Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência promove capacitação para equipes de proteção

Assistência promove capacitação para equipes de proteção

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (21) uma capacitação direcionada às equipes de proteção do município, no auditório da sede do Executivo, das 9h às 13h e das 14h às 18h. O evento vai até quarta-feira (23), sempre em dois períodos.
O treinamento desta segunda (21) foi para a equipe do Acolhimento Institucional e teve como pauta a História das intervenções brasileiras diante de crianças e adolescentes e ECA – História do acolhimento familiar no Brasil e no mundo; Acolhimento Institucional e suas transformações; Papel do educador; e Atribuições da Guarda Legal da Unidade.
Já nesta terça-feira (22), o treinamento será com a equipe do Conselho Tutelar e terá como programação Atribuições do Conselho Tutelar; Violência e abuso infantil; Atos infracionais; e Prevenção e combate a drogadição.
E no último dia, na quarta-feira (23), haverá treinamento com a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Creas), com o tema Violência Doméstica, tendo como abordagens: Rede de garantias e atribuições; Violência doméstica; Encaminhamento de casos e sensibilização da rede; e Abuso infantil e violência.
“Hoje estamos aqui capacitando as equipes de Acolhimento, que são os espaços onde os casos de violação de direitos são registrados. E isso é importante porque todo profissional que trabalha com esse tipo de demanda, precisa estar o tempo todo se aprimorando, melhorando seu conhecimento técnico para dar o melhor para nossas crianças e adolescentes, e às vítimas de violência no município”, explicou a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.