Assistência organiza evento sobre os direitos da mulher

Em mais um momento de reflexão pelo Mês da Mulher, a secretaria de Assistência Social de Quissamã vai realizar, na quarta-feira (22), no anfiteatro da Prefeitura, a partir das 14h, um encontro com as mulheres atendidas no Programa Renda Mínima. O evento será aberto, também, a todos que desejarem ouvir e discutir a questão dos direitos e da violência contra a mulher.
Na programação, a palestra “A Lei Maria da Penha e seu significado para o avanço dos direitos da mulher”, com a coordenadora geral de Políticas para Mulheres, Jane Estanislau Roriz e, na sequência, palestra com a assistente social do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Cleuza Maria Pires de Carvalho Castro, sobre o tema “O atendimento da mulher vítima de violência nas delegacias policiais”.
“Essa proposta surge dentro do Mês da Mulher, justamente porque temos que lembrar a todas as mulheres, o tempo todo, que elas têm direitos, precisam saber se valorizar e, principalmente, precisam saber se defender. Então, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), equipamento que trata dessa questão da violência, junto com nossa equipe, resolveu desenvolver essa programação”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães.
A programação do mês foi aberta com um café da manhã, no Dia Internacional da Mulher (8), oferecido às servidoras da sede da Prefeitura, com a presença da prefeita Fátima Pacheco. A Saúde também preparou eventos, que vão até o dia 30, com palestras sobre a saúde da mulher e autoestima, atividades específicas para hipertensas e diabéticas e, oferta de Teste Rápido Diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite. E o Esporte não ficou de fora, oferecendo um aulão de ginástica na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.