Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência oferece colônia de férias em Barra do Furado

Assistência oferece colônia de férias em Barra do Furado

Uma parceria da secretaria de Assistência Social de Quissamã com as coordenadorias de Esporte e Juventude e a Defesa Civil vai garantir, às crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com idade entre 6 e 14 anos, de Barra do Furado, uma colônia de férias. A atividade vai acontecer no próximo sábado (27) e domingo (28) e nos dias 3 e 4 de fevereiro, sempre das 9h às 12h.
Organizada pelo Centro de Referência Assistência Social (CRAS II), a colônia será realizada no espaço de recreação da localidade, nas imediações do antigo palanque de surfe, e o objetivo é oferecer atividades de lazer e cultura como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente, proporcionando o crescimento da personalidade individual.
Serão promovidas oficinas de teatro, dança e artes para estimular a participação ativa de todos nas atividades lúdicas, que pretendem fomentar o sentimento de identidade e integração entre os participantes, os grupos e monitores para desenvolver a compreensão mútua, a harmonia e o espírito de compreensão.
“Buscamos, através desse projeto, propiciar um espaço diferenciado, preocupado não apenas em oportunizar atividades lúdicas, mas também o aspecto de fortalecimento de vínculos com a comunidade, tendo em vista dar continuidade ao trabalho realizado no CRAS II”, esclareceu a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
As atividades, desenvolvidas em forma de oficinas, serão de dança, no sábado (27), com recreação, concurso, coreografias, resgate de danças e brincadeiras; de teatro, dia 3 de fevereiro, trabalhando com histórias infantis, criação de histórias, dramatização, maquiagem artística e confecção de máscaras para o Carnaval; e de bijuterias, nos domingos (28/1 e 4/2), com confecção de peças e desfile de moda com apresentação das peças produzidas. Pensadas para as crianças do SCFV, as atividades serão abertas a todos que comparecerem ao espaço.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.