Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência libera pagamento de Programas Sociais

Assistência libera pagamento de Programas Sociais

A Secretaria de Assistência Social deu início, nesta segunda-feira (6), ao pagamento dos Programas Sociais. Nesse primeiro dia, foi liberado o da Renda Mínima e, na quarta-feira (8) será a vez dos Idosos receberem seu complemento de renda. No total, serão 1.229 beneficiados com o repasse de cem reais, sendo 870 idosos e 359 famílias do Renda Mínima.
“ São cem reais que contribuem para o orçamento familiar e, por ser um valor fixo, os beneficiários sabem que podem contar mensalmente. O complemento auxilia no pagamento da energia elétrica ou gás do mês, entre outras despesas, esclareceu a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães.
Outro importante serviço ofertado pela Secretaria, é o atendimento ao Bolsa Família, um dos programas de transferência de renda do Governo Federal, no bairro de Barra do Furado. Diferente do que acontecia anteriormente, onde o atendimento só era realizado no centro da cidade, agora, é feito na própria comunidade, às terças-feiras, de 08 às 16 hs, no prédio do Cras. Uma equipe do programa está apta para fazer inclusão, atualizações cadastrais, desbloqueio, entre outros atendimentos, o que facilita a vida dos moradores.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.