Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência inicia oficinas para jovens no dia 19

Assistência inicia oficinas para jovens no dia 19

As atividades de 2018 para os jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado à secretaria de Assistência Social de Quissamã, terão início no próximo dia 19 no CRAS I, do Sítio Quissamã. No dia seguinte, será a vez dos polos da Penha e Santa Catarina. Na tarde desta quarta-feira (7), o assunto foi pauta de encontro no auditório da sede do Executivo, com a presença de professores, coordenação do projeto, pais e responsáveis dos adolescentes, que receberam, ainda, a informação que o pagamento da transferência de renda para este grupo, no valor de R$ 100, será efetuado nesta quinta-feira (8).
São oferecidas para todos os jovens, distribuídos nos coletivos, as oficinas de arte, teatro e dança, além de atendimentos com a psicóloga e educadora. A coordenadora do CRAS I, Rosemar Lemos, conta que, atualmente, são atendidos 93 jovens, de 15 a 17 anos, e que em abril haverá inclusão de novos interessados no programa, com perspectiva de aumentar para 150 cadastrados neste primeiro semestre.
“Nossa intenção, na reunião, foi reforçar com os jovens e seus responsáveis sobre a importância da frequência, tanto nas atividades nos polos, quanto nas escolas onde estão matriculados, pois o rendimento escolar garante o pagamento e a permanência deles no projeto”, salientou Rosemar.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.