Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência faz entrega de kit de materiais escolares a adolescentes

Assistência faz entrega de kit de materiais escolares a adolescentes

Na tarde de quinta-feira (3), a equipe da Assistência Social fez entrega de kits de materiais escolares – composto por caderno, caneta, lápis e apontador – a cada um dos adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Juventude, que desenvolvem suas atividades no Instituto Federal Fluminense (IFF).
Segundo o coordenador do Programa da Juventude, Diego Reis Azevedo, esses alunos participam de atividades, no contraturno da escola, durante três dias da semana. Em um deles, recebem capacitações e, nos outros dois, são inseridos nos setores administrativos para conhecer as rotinas de trabalho. “Na capacitação fazem cursos como Redação Oficial, com a professora Fernanda Moreira; Ética e Cidadania, com o professor Manoel Martins; e Informática, com Cristiano Costa.”
Os adolescentes são inseridos nas rotinas, tanto pedagógicas quanto profissionais, que dão a eles uma ideia real do mundo do trabalho, do que é a realidade dentro do Instituto Federal e, com isso, passam a ter uma perspectiva melhor de futuro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.