Assistência elabora programação voltada às mulheres

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março. Em Quissamã, diversas ações serão realizadas durante o mês pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. As atividades começam nesta sexta-feira (8), às 9h, com uma encenação de teatro realizada pela Cia Catarte, na Praça Brigadeiro José Caetano. A programação inclui ainda a distribuição de panfletos abordando a questão da violência.
No dia 25, às 14h, será realizado um seminário no auditório da Prefeitura. No encontro, serão abordados as diferentes formas de violência sofridas pelas mulheres. E no dia 27, vai acontecer a inauguração da Casa da Mulher. O espaço vai funcionar na Rua Visconde de Ururay. Também fará parte da programação uma roda de conversa com a deputada estadual e ex-delegada de Polícia Martha Rocha, em data a ser confirmada.
“Vamos fazer uma extensa programação trabalhando temas importantíssimos como empoderamento feminino, a questão violência doméstica, o papel da mulher na família e sua interação na sociedade, cada vez mais desafiadora. É importante trabalharmos juntos para conseguirmos mais justiça e equilíbrio”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco
O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente em 8 de março. É uma data propicia para lembrar os avanços sociais, políticos e econômicas das mulheres ao longo dos anos. É ainda um momento voltado para reflexões de todas as lutas e fatos relevantes, como a atuação no mercado de trabalho e a conquista do voto.