Assistência comemora 19 anos do Programa do Idoso

Como parte da programação dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã, a secretaria de Assistência Social comemora, nesta sexta-feira (7), os 19 anos de criação do Programa do Idoso com missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, às 9h; e culto em Ação de Graças, no auditório da Prefeitura, a partir das 14h.
O programa foi criado em 2000, através da Lei Municipal nº 0584, quando a prefeita Fátima Pacheco ocupava o cargo de secretária de Ação Social e a atual responsável pela pasta, Tânia Regina Magalhães, assumia a coordenação do serviço, implantado com o objetivo de atender pessoas com mais de 60 anos, visando o desenvolvimento de ações para a melhoria da qualidade de vida do idoso de baixa renda, residente no município.
Hoje integrando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o programa tem em seu cadastro 1.000 idosos, sendo que 876 recebem a transferência de renda, no valor de R$ 150 mensais. A Assistência oferece uma série de atividades, como hidroginástica e alongamento, com acompanhamento de profissionais qualificados.