Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Artistas beneficiados pela Lei Aldir Blanc se apresentam em lives

Artistas beneficiados pela Lei Aldir Blanc se apresentam em lives

A Secretaria de Cultura e Lazer está com agenda definida com apresentações dos artistas de Quissamã beneficiados pelo repasse de verba pela Lei Aldir Blanc (Lei nº14.017, de 29 de junho de 2020), que estão dando o retorno com a realização de lives musicais e aulas virtuais. A primeira etapa, iniciada em janeiro, terá seu encerramento nesta sexta-feira (5), com o DJ Fernandinho, a partir das 20h.
Na segunda etapa acontecerão aulas e apresentações online, com a seguinte programação: 12/2 – Arthur Xavier (oficina de bateria); 13/2 – Alencar dos Santos (boi Surubim); 20/2- Helena Lista (oficina de maquiagem); 20/2 – Flaviane (boi Imperador); 21/2 – Mariana Araújo (oficina de bijuteria;27/2 – Maria Carolina Moura oficina de confecção de bonecos).
“A lei Aldir Blanc aprovada pelo Governo Federal prevê formas de auxiliar os trabalhadores da cultura e também os espaços artísticos, micro, além de pequenas empresas, que tiveram as suas atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social, em virtude da pandemia do Coronavírus. Através da Secretaria de Cultura foram contemplados 24 espaços culturais formais e informais e 27 produções culturais em plataformas digitais. Esse subsídio veio fortalecer o fomento das atividades artísticas e culturais em um momento muito difícil para os fazedores de cultura da nossa cidade”, explicou a secretária Kitiely Freitas.
O edital Cultura Quissamã na Rede selecionou produções culturais nas linguagens artísticas da música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar, expressões culturais populares e gestão cultural. As apresentações vão seguir duas linhas: criação de conteúdo e oficinas culturais à distância. Além das apresentações artísticas, Quissamã, com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, também destinou recursos para o pagamento de subsídios para espaços culturais da cidade.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.