Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Arte Nossa expõe produtos na praia de João Francisco e no Centro

Arte Nossa expõe produtos na praia de João Francisco e no Centro

Além da programação de shows e atividades de lazer na praia de João Francisco, moradores e visitantes do balneário também podem contar com o Espaço Arte Nossa, próximo à orla, com objetos produzidos pelos artesãos de Quissamã. No local, os veranistas encontram produtos como panos de prato customizados, chaveiros, bolsas e bonecas, entre outros, no valor entre R$ 1,50 a R$180, levando o selo de qualidade do Grupo Arte Nossa.
Já no Centro da cidade, é possível encontrar vários ítens de lembranças, com a marca do município, na Casa do Artesão, situada ao lado da Casa do Empreendedor, que funciona pela manhã, de segunda a sábado, das 8h às 11h30, e na parte da tarde, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h.
O Arte Nossa também expõe seus souvenirs na Feirinha da Roça, na praça ao lado da Casa do Empreededor, às quartas e sextas-feiras, das 6h às 12h. Os produtores rurais também vendem sucos naturais, doces caseiros, queijos, frutas, verduras e hortaliças, às segundas-feiras, das 6h30 às 12h30, no mesmo local; e aos sábados, das 5h30 às 9h, na praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
Além de ampliar os espaços de venda no município, o Grupo Arte Nossa iniciou uma capacitação, em abril do ano passado, que termina nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro, através da Rede Asta, em parceria com a Shell, com objetivo de desenvolver o empreendedorismo do trabalho artesanal na região.
A artesã Maria do Carmo Ferreira conta que, em breve, o grupo montará uma loja online, com informações que estão adquirindo nesse curso, baseado nos módulos já estudados com noções de logística, vendas, atendimento ao cliente, designer e compras. Em dezembro, os artesãos tiveram a última aula teórica, quando foram montadas planilhas de preços com seus produtos, para colocar em prática tudo que estudaram.
“O curso é muito bom e está ampliando nossos horizontes nesse mercado. Agora, na reta final, recebemos o acompanhamento de tudo que estamos fazendo até o fechamento da capacitação. Já apresentamos modelos de embalagens e cartão de visita, e a próxima atividade será a apresentação do folder e catálogo, para termos condições de divulgar nossos produtos dentro e fora de Quissamã”, destacou a artesã.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.