Arraiá Viver Quissamã: grande público prestigia o primeiro dia de evento

Um grande público prestigiou o primeiro dia de programação do “Arraiá Viver Quissamã, realizado pela Prefeitura de Quissamã, na sexta-feira (8). Como de costume, foi um sucesso. Um divertimento gratuito, com muita música boa, shows, além de comidas e danças tradicionais de festa junina. O evento segue até domingo (10), no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro.
A criançada aproveitou o parquinho, cama elástica, carrossel e muita guloseima que toda criança gosta. Carrinho de pipoca, churros, batata frita, cocada, entre outros. Barraquinhas de artesanato, além de brinquedos e acessórios. Diversas escolas de Quissamã também marcam presença com as barraquinhas de doces e sobremesas, caldos, angus, salgados, entre outros.
O correio do amor também foi sucesso. Uma ótima oportunidade para homenagear ou conquistar aquela pessoa especial.
As escolas levaram apresentações com músicas do momento e que agradam todo tipo de público. Do pagode, sertanejo, samba, samba-enredo, até o funk, e claro, muito forró. As apresentações dos programas sociais ficaram por conta do grupo do Agente Mirim e Programa de Assistência ao Idoso – PAI, que deu um show de vitalidade e alegria.
“A realização desse evento é muito significativo. É a retomada das festas juninas depois de dois anos parado, por conta da pandemia. E Quissamã é uma cidade festeira, alegre. Então, estamos vendo a grande participação das pessoas, das famílias, escolas, da comunidade de forma geral, que também participa. É continuarmos investindo na cidade como um todo e sem esquecer dessa política pública tão importante que é o lazer e entretenimento para as pessoas“, destacou a prefeita Fátima Pacheco.
Uma das marcas da Prefeitura de Quissamã é a inclusão. E neste arraiá não poderia ser diferente. Lucas Rafael, aluno do Miguel Ângelo da Silva Santos, deficiente visual, deu um show durante a apresentação da Escola. A mãe do Lucas, Mayara Rosa, foi só orgulho. Mayara comentou o carinho que o filho recebe de todos.
“Fiquei muito feliz de ver ele no palco. Todos gostam de estar com o Lucas e interagir. Ele é acompanhado por uma professora maravilhosa, assim como um professor de música maravilhoso também. As crianças são bem comunicativas com o Lucas, mesmo às vezes ele não querendo, mas tem muito respeito dos colegas e de toda escola”, disse.
Quem também representou bem a alma do evento foram os alunos do Centro Educacional Nova Escola (CENE). No total, 21 alunas e um aluno da escola escolheram o sertanejo universitário e fizeram a apresentação com o tema “As meninas da Pecuária”.
“Foi muito bom. A galera toda é muito animada. No começo, convidamos os alunos para participar e gostaram muito. O nosso período de ensaio sempre foi muito animado também”, comentou a professora de Educação Física do CENE, Carol Albuquerque, acompanhada das Professoras Carol Moura e Rafaela Barcelos.
A programação continua neste sábado (9). As apresentações começam a partir das 18h com a Creche Maria Rachel Francisca Carneiro da Silva, seguidos pelo CMEI Manoel Ribeiro e Escolas Municipais Carlos Roberto Cruz Filippino, Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, Délfica de Carvalho Wagner, Professora Nelita Barcellos dos Santos, Professora Regina Celi Passos e Professora Tânia Regina Paula.
Dando continuidade às festividades, a partir das 21h, será a vez do cantor Reggis Netto se apresentar, com o seu “swing impregnante”. O artista empolga o público com as músicas sertanejas e a famosa pisadinha. A banda Levanta Saia subirá ao palco às 23h para encerrar a noite com chave de ouro.
Para encerrar a programação do “Arraiá Viver Quissamã”, no domingo (10), a partir das 22h, a Banda Lamparão promete esquentar o público quissamaense com o tradicional forró pé de serra. A banda preparou um show especial que vai trazer músicas do seu repertório autoral, clássicos da música brasileira e, também, releituras de músicas do saudoso Gonzagão.