Arqueiros de Quissamã são destaque no ranking escolar estadual

Modalidade implantada há pouco mais de um ano nas escolinhas esportivas da Prefeitura, o Tiro com Arco já apresenta resultados expressivos em Quissamã, com três atletas do município em destaque no ranking escolar estadual. Ana Carolina Jorge Gonçalves é a primeira na categoria feminino infantil; João Victor dos Santos Nascimento é o segundo na infantil masculino; e Matheus Marinho Cabral é o segundo na cadete masculino.
As posições dos atletas foram confirmadas essa semana com o fechamento das etapas regionais do Campeonato Brasileiro Escolar. Quissamã sediou a etapa Norte Fluminense no dia 23 de junho, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. O ranking nacional deve ser divulgado nos próximos dias.
“Estamos muito felizes, o Rio teve sua maior participação dos últimos anos no Brasileiro Escolar, mais do que dobramos a participação. Tivemos conquistas muito especiais. Além de Quissamã, foram iniciados projetos em Macaé, Vassouras, Valença e mais dois núcleos escolares na capital”, ressaltou João Cruz, presidente da Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro.
A arqueira Paula Figueiredo, uma das responsáveis pela escolinha da coordenadoria especial de Esporte e Juventude, admite que o saldo nesse primeiro ano de atividade superou as previsões mais otimistas. “Sinceramente, os resultados foram além das nossas expectativas, fruto da dedicação dessa garotada. Estamos muito felizes, realizados mesmo. Com esse ranking estadual, os atletas se enquadram no perfil do Bolsa Atleta. É uma conquista que nos faz pular de alegria”, completou.