Área da nova escola de Morro Alto recebe vistoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Representantes das secretarias municipais de Educação e Obras, Serviços Públicos e Urbanismo receberam técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, nesta segunda-feira (27) Objetivo foi monitorar o andamento da obra de construção da nova Escola Municipal Prof.ª Nelita Barcellos dos Santos, em Morro Alto.
Receberam os representantes do FNDE, a secretária de Educação, Helena Lima; o subsecretário de Educação, Robisson Serra; o secretário de Obras, Junio Selem; o engenheiro civil da Secretaria de Obras, Charles Mizrahi;
Foram recolhidas informações a respeito do processo de execução das obras, como metragem do terreno, valor orçado, possibilidade de alagamentos no local, possíveis desníveis e impedimentos, além de outros dados capazes de subsidiar os técnicos.
Com mais este avanço, a expectativa é que o processo licitatório seja iniciado ainda esta semana para continuidade das obras. “A terraplanagem foi o primeiro passo. Agora precisamos atualizar a planilha orçamentária e rever o valor dos itens para dar seguimento no processo de licitação e prosseguimento à obra. O projeto tem valor inicial de R$3,5 milhões e será custeado com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), vinculado ao Governo Federal”, informou o secretário de Obras, Junio Selem.
Estrutura – Segundo a secretária de Educação, Helena Lima, o projeto do novo prédio contempla seis salas de aula, quadra coberta e possui capacidade para atender 360 alunos em dois turnos.
Vai contar com biblioteca/laboratório de informática, vestiário, banheiros masculino e feminino, sanitários que função de vestuário, prédio administrativo com secretaria, sala de direção, almoxarifado, sala dos professores, além de dois banheiros para funcionários, cozinha, área de serviço, despensa, depósito, estacionamento, arquivo e jardim. A escola atende da creche ao 9° ano.