Área central recebe nova sinalização de trânsito

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Segurança Pública, está revitalizando a sinalização de trânsito na área central da cidade. As placas informativas sobre proibições e orientações já estão sendo instaladas. A medida tem como proposta organizar o trânsito e oferecer mais segurança aos munícipes.
“Com essa ação, tanto a população quanto os visitantes serão beneficiados. Teremos algumas alterações em algumas ruas, mas sempre pensando no melhor para todos, sejam motoristas, pedestres, ciclistas ou motociclistas, enfim, todos que utilizam as vias públicas”, explicou o coordenador de Segurança Pública, Janderson Chagas.
Além das sinalizações, com a utilização de placas, os serviços incluem mudanças nas faixas de pedestre, que deixarão de ser apenas na cor branca, passando a ter fundo vermelho. “Já iniciamos o serviço nas travessias. Será mais uma iniciativa de grande importância para a cidade. Além disso, estamos em fase de estudos para a colocação de semáforos”, acrescentou Janderson, destacando que a alteração na cor da faixa de pedestre está prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
Outra ação a ser realizada, no município, em prol da segurança pública será as instalações do sistema de monitoramento com câmeras. A central estará sob a coordenação da Guarda Municipal, em parceria com as Polícias Militar e Civil. “Esse será mais um grande avanço para toda a cidade”, concluiu o coordenador.