Apresentação de maquetes encerra curso de almoxarife em parceria com Senai

O Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, encerrou na noite da segunda-feira (30), no Ciep Brizolão 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, mais uma turma de 20 alunos, desta vez do curso de almoxarife, iniciada em agosto desse ano, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Na ocasião, foi realizada uma apresentação de maquetes de empresas de ramos especificos, criadas pelos formandos, assistida pelos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da instituição de ensino.
O secretario de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo de Queirós Mattoso, parabenizou e agradeceu a todos os alunos que perseveraram e concluíram o curso de almoxarife, destacando que a maioria da turma foi formada de mulheres quissamaenses, que tem lutado por seu espaço no mercado de trabalho. “O certificado do Senai é um diferencial, que é muito bem visto em todo o país, por isso é fundamental vocês se aprimorarem neste setor que é importante em qualquer tipo de empresa”, ressaltou o secretário.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Marcelo Batista, salientou que hoje em dia o mais difícil para o trabalhador é a empregabilidade, por conta da crise financeira em todo o pais, mas que é importante estar preparado para o mercado atual, e com o certificado do Senai, as chances de conseguir um emprego são bem maiores. “Estão vindo mais cursos para Quissamã em parceria com o Senai e se o munícipe estiver mais preparado, terá muito mais oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho muito em breve. Temos que trabalhar para que Quissamã saía na frente com as oportunidades que estão chegando”, frisou.
Agradecida pela conclusão do curso, com perspectiva de encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho, a dona de casa, Monique Gomes de Oliveira, falou em nome da turma sobre as experiências vividas pelos alunos. “Tudo na vida tem um propósito, e em meio a várias dificuldades, conseguimos concluir o curso graças ao incentivo de muitas pessoas, como nossos familiares, amigos e a professora. Para todos nós foi um período muito enriquecedor e vamos levar muitas lembranças positivas. É muito bom voltar a estudar depois de muitos anos, sendo dona de casa com filhos, mas mesmo assim nosso objetivo foi alcançado. Esse curso foi um sopro de vida para todos nós”, contou emocionada.
A prefeita Fátima Pacheco ressaltou a importância da qualificação. ” Parabéns a todos os alunos que escolheram o curso, se prepararam e concluíram essa qualificação profissional. O mercado está começando a aquecer e as empresas vão começar a contratar profissionais qualificados. Os cursos do Senai são de excelência e é gartificante ver tantos formandos e formandas “, destacou a prefeita, acrescentando que o governo terá mais ações em parceria com o Senai por mais dois anos, para continuar aprimorando o programa de qualificação profissional no município.
O encerramento do curso contou ainda com a presença dos vereadores José Borba Pessanha; Léo da SIS; do Técnico em Educação, Wagner Nascimento Pinto, que representou o Coordenador de Educação Profissional do Senai, Hans Peter Jost; e a professora, Alexandra Magalhães.