Após internação de 41 dias, paciente recebe alta no HMMMJ

A alta, tão esperada pelo paciente, familiares e equipe médica, chegou na última segunda-feira (4), carregada de emoção. Após 41 dias de internação no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, por causa da Covid-19, Manoel Luiz Pereira, de 80 anos, pode finalmente comemorar e também focar em sua recuperação total.
Emocionado por poder retornar para a família, o sentimento de Manoel era de renascimento e agradecimento: “renasci! Não sei dizer o que estou vivendo. Foram dias difíceis, mas hoje retorno para a minha casa. Agradeço infinitamente a essas pessoas que cuidaram de mim aqui dentro, porque muitas vezes, eu achei que não sairia. Sou só gratidão, disse.
A alta hospitalar do Manoel, assim como a de Baltazar Souza Pinto, de 74 anos, que ficou nove dias no hospital, foi motivo de comemoração pela equipe que fez todo o acompanhamento durante os dias de internação. Os profissionais da Saúde, têm comemorado cada alta concedida, cada vitória alcançada, tanto dos pacientes, quanto dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à doença.
A Enfermeira de plantão, Paula Miranda, comentou sobre a importância de cuidar de cada paciente com amor:
– Os nossos protocolos são baseados em processos mais humanizados, de inclusão e afeto. Atuamos para que todos os pacientes que precisam, venham, recebam o tratamento adequado e se recuperem dessa doença que é tão grave. É para isso que os nossos esforços estão voltados, afirma.