Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Antigo polo de confecções ganhará salas para cursos de qualificação

Antigo polo de confecções ganhará salas para cursos de qualificação

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu na tarde desta quinta-feira (6), o especialista de projetos da Firjan/Sesi/Senai-RJ, Washington Luiz Alves, a gerente operacional da Unidade Sesi/Senai de Macaé, Ana Cristina Mota Sá, e o coordenador de Educação Profissional, Hans Peter Jost. No encontro, realizado na Sala de Reuniões, e que contou com a presença dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, e de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, foi discutido o projeto de adequação do antigo Polo de Confecções, no bairro do Carmo, para realização dos cursos de Qualificação Profissional, em parceria com o Município.
O galpão, de 525 metros quadrados, será adaptado para receber salas de aula, sala de professores e laboratório, além de unidades móveis das entidades promotoras com equipamentos de ponta.
Na reunião desta quinta-feira também foi definida a grade de cursos, que deverão ser iniciados ainda no primeiro semestre deste ano, e vão contemplar alunos nas áreas de mecânica automotiva, elétrica, logística, metalurgia e construção civil, entre outras, com aproveitamento da mão de obra local (professores).
A prefeita lembrou o seu compromisso com a população, principalmente o jovem. “Com a série de cursos que vamos promover, o quissamaense terá qualificação da mão de obra com o selo de excelência, e isso é fundamental para o seu ingresso com maior rapidez no mercado de trabalho”, concluiu Fátima.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.