Aniversário de Quissamã tem hasteamento das bandeiras e missa na Igreja Matriz

Aconteceu na manhã deste domingo (12), a cerimônia de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 33 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã. A solenidade foi realizada no jardim da sede da Prefeitura Municipal e começou com a apresentação da Guarda Civil Municipal. Contou também com a participação da Guarda Mirim e da equipe da Defesa Civil.
A Banda Musical União Quissamaense tocou o Hino Nacional e em seguida, o Hino de Quissamã, enquanto a prefeita Fátima Pacheco hasteava a bandeira do Brasil, o vice-prefeito Marcelo Batista, do Rio de Janeiro e secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada a bandeira de Quissamã. Ao término, a banda entoou o famoso parabéns para você.
“O hasteamento das bandeiras é um momento solene e de muito orgulho no dia do aniversário de Quissamã. Começamos as comemorações na terça passada, com um culto maravilhoso e encerramos hoje, com uma missa belíssima, que tocou em nossos corações. Gostaria de agradecer a Deus por poder fazer parte da história de Quissamã, que vem crescendo dia a dia. Atualmente, a cidade possui a maior nota do IDEB, obras que visam a qualidade de vida dos munícipes estão sendo entregues, uma saúde humanizada e de qualidade, uma assistência social que cuida de quem precisa, com os trabalhadores com salários em dia. Daremos continuidade ao trabalho, sempre pensando no da nossa Quissamã”, afirmou Fátima.
Logo em seguida, teve a missa de ação de graças pelos 33 anos de Quissamã, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro.
Dia de celebrar também a Santíssima Trindade e reservado aos namorados. “Eu adoro essa palavra, que significa morar no outro. Deus se enamora de nós. Ele habita em cada um. Devemos agradecer e retribuir esse amor incondicional. Precisamos também, fazer um pacto de convivência respeitosa, apesar das nossas diferenças. Que Quissamã, tão rica na sua gente, no seu povo, sua diversidade histórica, seja uma cidade inspirada na Santissima Trindade. Que todos nós, nos deixemos pautar pelo espírito da verdade, não sejamos levados pelas mentiras”, afirmou o Padre Mauro Nunes.
O vice-prefeito, Marcelo Batista, ao terminar a missa, agradeceu a Deus e pediu a Ele, sabedoria, para que todos juntos, possam fazer cada vez mais pela população. “Se pararmos para refletir, nós já evoluímos muito e esse crescimento começou lá atrás, com pessoas como o Diácono Francisco Pinto de Souza, Jorginho da Farmácia, entre outros”, finalizou Marcelo.
Segundo a secretária de Administração, Doralice Figueiredo, a data de hoje é importante, porque reafirma uma autonomia de gestão que vem permitindo políticas públicas e sociais que tem colaborado com o desenvolvimento de nossa cidade, de acordo com necessidades próprias de sua população.