Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Aniversário de 17 anos do Caps terá programação especial

Aniversário de 17 anos do Caps terá programação especial

No próximo dia 10, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quissamã vai completar seu 17º aniversário. A data será comemorada com um Almoço Dançante para assistidos e familiares. A atividade será realizada na própria sede do Caps, na Avenida Dr. Amílcar Pereira da Silva, a partir das 12h.
“Além de comemorar o aniversário da instituição, o evento visa aproximar os assistidos e familiares da unidade, assim como promover a integração entre eles e o corpo de profissional”, disse o coordenador do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades.
De acordo com Danilo, atualmente o Caps conta com 157 assistidos e oferece várias modalidades terapêuticas, como visita domiciliar, atendimento familiar e em grupo, visita hospitalar, ações intersetoriais, ações de suporte terapêutico externo, ações com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), ações de matriciamento e oficinas terapêuticas.
A equipe é composta por médico psiquiatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiro e técnico de enfermagem, acompanhante terapêutico e apoio.
Desde que ganhou seu espaço na cidade, a unidade vem atuando em prol da inclusão social através do trabalho, construindo a independência econômico-financeira aos assistidos através da venda dos produtos, fomentando as habilidades individuais e ressignificando a própria história de vida.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.