Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Ambulatório de Saúde Mental atende no feriado

Ambulatório de Saúde Mental atende no feriado

As consultas psiquiátricas agendadas pelo ambulatório de Saúde Mental, da secretaria de Saúde de Quissamã, estão sendo feitas nesta sexta-feira (14), feriado da Paixão de Cristo. O atendimento que começou às 8h vai se estender até as 16h no Ambulatório, na rua Amilcar Pereira Silva, no bairro Piteiras, e tem a finalidade de não alterar o cronograma de assistência ao paciente evitando sobrecarga do fluxo nos próximos dias. Hoje, são cerca de 600 pacientes assistidos pelo Programa de saúde Mental, no município.
De acordo com o coordenador técnico do ambulatório, Danilo Melchiades, o serviço prestado atua em rede com a Atenção Básica, secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer e o Instituto Federal Fluminense (IFF).
– Atendemos pacientes com transtornos mentais, comportamentais, fobias, usuários de álcool e drogas. Além de consultas, eles recebem ainda medicamentos e atendimentos de fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria, psicopedagogia, terapia ocupacional e oficinas terapêuticas, entre outros – explicou.
O CENTRO – O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi inaugurado em outubro de 2001 e funciona de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 17h. O espaço funciona com uma equipe formada por médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, acompanhante terapêutico, técnico de enfermagem e pessoal de apoio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.