Ambulantes recebem orientações sobre o trabalho no Carnaval

Orientações para a comercialização de alimentos e bebidas, além de questões sobre higiene pessoal, foram os principais assuntos abordados, nesta terça-feira (18), durante reunião com os ambulantes e barraqueiros que vão trabalhar durante o Carnaval 2020, em Quissamã. Eles foram cadastrados anteriormente pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Casa do Empreendedor, e atuarão na área central da cidade.
A reunião, no Cinema do Centro Cultural Sobradinho, contou ainda com representantes da Coordenadoria de Cultura e Lazer, da Guarda Municipal, e da Vigilância Sanitária. “Os ambulantes receberam um novo colete de identificação e as barracas exibirão o selo ‘Ambulante Legal’, identificando os trabalhadores que passaram pelo processo de preparação para o período de Carnaval. É importante ressaltar que todos os ambulantes são microempreendedores, o que garante a circulação de recursos dentro do próprio município”, frisou a diretora da Casa do Empreendedor, Renata Cavalcante.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou a importância do encontro. “Foi uma oportunidade para fazermos os últimos ajustes para o Carnaval, que será aberto nesta quinta-feira. Nos últimos três anos, registramos o crescimento da participação dos ambulantes locais nos eventos municipais, e dando conta, efetivamente, do que anteriormente era feito por pessoas de fora”, completou.
No campo da Vigilância Sanitária, foram repassadas recomendações em relação ao manuseio e acondicionamento dos produtos alimentícios que serão vendidos. A sugestão é para a utilização de caixas térmicas para guardar e manter os alimentos na temperatura adequada, enquanto as bebidas devem ser mantidas em caixas de isopor, desde que estejam limpas e bem conservadas.