Ambulantes e comerciantes participam de reunião de orientação para atuação na 24ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã

Os preparativos para a realização da 24ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã, que será realizada entre os dias 20 a 25 de setembro, no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva, com entrada franca, contam com ações integradas de diversas secretarias de Estrutura de Governo da Prefeitura de Quissamã.

Nesta quarta-feira (14), representantes das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Segurança Pública e Trânsito; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer; e Coordenadoria de Defesa Civil, se reuniram, no Auditório da Prefeitura, com os ambulantes e comerciantes da Feira do Empreendedor, cadastrados para atuação no evento.

“Foi importante participar do encontro, esclarecer dúvidas e conhecer as normas  para atuar corretamente nos dias de Exposição”, avaliou o Carlos Augusto dos Santos (Carlinhos da Pipoca), comerciante do município.

Durante o diálogo foram passadas orientações, como o correto descarte do lixo e materiais inservíveis, local de reposição de mercadorias e produtos, medidas de segurança, não venda de bebidas alcoólicas e cigarro a menores de 18 anos, utilização de equipamentos de proteção individual, entre outros itens importantes para o bom desempenho de todos nos seis dias de evento.

Equipes da Vigilância Sanitária, Fiscais de Posturas e Conselho Tutelar, realizarão operações nas áreas interna e externa do Parque de Exposições. A secretaria de Mobilidade Urbana, responsável pela atuação da fiscalização de posturas, alertou para o Decreto 3457/2022 de 31 de agosto, que proíbe o comércio informal de vendedores ambulantes nas proximidades do Parque de Exposições.

Estiveram no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; o secretário de Mobilidade Urbana, Xande Moreno; o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada; e o coordenador de Defesa Civil, Marcos Alves.