Alunos e pais participam de projeto com o tema “A Família”

A Escola Municipal Ignácio Hugo, no bairro da Penha, em Quissamã, está promovendo nesta sexta-feira (19), o projeto “Educação – caminho que leva ao amanhã”, voltado para crianças de três a 11 anos, matriculadas na unidade de ensino, que tem cerca de 150 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Neste primeiro bimestre, o tema escolhido é “A Família”, e conta com a participação dos pais de alunos. No segundo bimestre, “A valorização da Escola e As Profissões”.
Durante toda a sexta, estão sendo realizadas apresentações teatrais e oficinas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de corte de cabelo, penteado, manicure, artesanato, distribuição de roupas usadas doadas pela Congregação Batista de Santa Catarina e recadastramento das famílias inscritas no Programa Bolsa Família, do governo federal. A programação foi aberta com café da manhã, oferecido pelos funcionários, e, em seguida, teatro com os alunos do 1º e 2º anos. Após o almoço, acontecem as oficinas.
A diretora-geral da escola, Mara Massena, ressaltou que a iniciativa tem o apoio da comunidade, que aderiu ao projeto. “Nossa maior dificuldade foi trazer os pais para a escola, e nas reuniões temos mostrado a importância do acompanhamento familiar. O nosso objetivo tem alcançado resultados satisfatórios”, explicou.
O aluno Lucas Silva Gonçalves, de 6 anos, falou sobre sua experiência como ator. “Gosto de teatro, e estou muito feliz para mostrar aos colegas de outras turmas que podemos aprender muito”, disse. Já Esmeralda Silva, também de 6 anos, lembrou que o teatro é um elo para fazer novas amizades. “Me perguntam se o teatro faz a gente ficar conhecida, e digo que é muito bom para se aproximar de outras pessoas”.