Alunos do Sobradinho apresentam Auto de Natal nesta quinta-feira (22)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, realizará na próxima quinta (22), o tão esperado Auto de Natal, onde é retratado o nascimento do símbolo maior: Jesus Cristo. A apresentação acontece no auditório da Prefeitura, às 20h.

O evento conta com 52 pessoas entre alunos, ex-alunos e amigos da oficina de teatro ministrada pela professora Leíze Maciel, do Centro Cultural Sobradinho. A temática deste ano perpassa pelo contexto tradicional e bíblico, com uma pitada de reflexão sobre a atualidade. Há personagens de hoje, junto aos da época do nascimento de Jesus. Uns contam e outros revivem a história que marcou o mundo todo.

“O espetáculo tem como objetivo despertar emoções e também trazer à tona temas sociais sem perder a magia e o encantamento do natal”, afirmou Leíze, que também é a diretora do espetáculo que promete emocionar todos os presentes, além de fazer com que o público possa refletir sobre o passado, presente e futuro.

Com linguagem atual, bíblica e simples, os atores relatam a trajetória de Jesus. Em um ambiente iluminado e com sistema de som, o Auto de Natal visa atrair não só a população, como os turistas. O Auto tem o intuito de fazer com que todos possam refletir sobre as suas ações na sociedade e desejar que este Natal seja repleto de muita luz, empatia, amor.

“Esse é um dos momentos mais bonitos do Natal, pois toca nossos corações e é muito emocionante. Recomendo que todos venham ver o Auto, que este ano, está ainda mais bonito. Fico feliz em poder proporcionar aos munícipes, um evento do nível, Natal Luz. Quissamã dá importância e valoriza os símbolos natalinos, que tanto fortalece nossa fé”, avaliou Kitiely Freitas, secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.

Vale ressaltar, que também haverá a Cantata Natalina, antecedendo o Auto, no Centro. O Coral Sons & Acordes, sob a regência de Iara Paula, que também é professora do Centro Cultural Sobradinho, fará a apresentação com 16 componentes. Ao todo, serão 11 músicas natalinas como: Noite Santa, Jesus alegria dos homens, Já nasceu o menino Jesus, entre outras.