Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos do segundo segmento participam de Olimpíada de Matemática

Alunos do segundo segmento participam de Olimpíada de Matemática

Os alunos da Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner e do CIEP 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva participaram, nesta terça-feira (6), da primeira fase da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – que tem por objetivo estimular o estudo da matéria e revelar talentos nessa área.
Eles tiveram duas horas e meia para responder às questões dessa primeira fase, cujo resultado será divulgado no dia 11 de agosto e classificará para a segunda fase, que acontece ainda na própria escola, com provas discursivas. Os estudantes responderão aos exames da segunda etapa no dia 16 de setembro. O resultado final da Olimpíada será publicado no dia 22 de novembro.
Os colégios terão até o dia 19 de junho para enviar os cartões-resposta dos alunos que fizerem a primeira fase da disputa. Depois da segunda fase, as escolas terão o período entre 14 e 22 de setembro para indicar os professores que acompanharão os estudantes classificados.
No total, 18,2 milhões de estudantes de 51.373 instituições de ensino vão participar da prova em todo o Brasil. Eles vão disputa

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.