Alunos do Curso de Pintura Industrial se formam na próxima semana

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso visitaram no início da noite de quinta-feira (19), no polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a 1ª turma do curso de Pintura Industrial que vai se formar na próxima semana. A aula prática do curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional, uma parceria entre a instituição de ensino e o Município, e está acontecendo na antiga Zona Especial de Negócios (ZEN), no bairro do Carmo.
– Estamos oferecendo a população gratuitamente este e mais outros importantes cursos. É muito bom poder compartilhar a alegria de realizar um projeto que promove, inclui e garante o desenvolvimento das pessoas – disse a prefeita.
Este ano vão ser realizados seis cursos; em 2018, 22, e em 2019, 10. O curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com turma de 20 alunos, teve início no dia 12 de setembro e encerramento no dia 29 de novembro, o de Montador e Reparador de Computadores no dia 3 de outubro, com prazo final previsto para 6 de dezembro. O curso de Pintor de Obras, com duração de 50 dias, começou no dia 4 de outubro e será encerrado no dia 21 de dezembro e o de Mecânico de Motores Ciclo Otto, com 60 dias, vai ser realizado de 6 de novembro a 19 de março de 2018.
Público alvo – De acordo com o edital, o público alvo é 100% do município e é formado 50% por pessoas beneficiadas pelos programas sociais, e a outra parte por concorrentes, com prioridade para desempregados, pessoas que não possuem cursos de qualificação e com mais idade.