Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos do CIEP são selecionados para Feira Estadual de Ciências

Alunos do CIEP são selecionados para Feira Estadual de Ciências

Mais uma vez, o Clube de Ciências João Batista de Lacerda, do CIEP Dr. Amílcar Pereira da Silva, do bairro de Caxias, em Quissamã, participará da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI), que acontece anualmente e está em sua décima segunda edição, com o trabalho de pesquisa “Química Verde contra Febre Amarela”, que será apresentado pelos alunos Caettano Manhães Del Negri e Cauê dos Santos Neves, sob a orientação do professor de ciências Jobert Willemen da Silva.
O projeto foi desenvolvido pelo grupo do Clube de Ciências, que se reúne semanalmente no CIEP e tem histórico de participação e sucesso desde 2015. A equipe é composta pelos alunos clubistas Caettano Manhães Del Negri (selecionado), Cauê dos Santos Neves (selecionado), Kauã Rubim, Filipe Chagas e João Victor, tendo os trabalhos coordenados por Jobert.
“Neste ano, desenvolvemos um trabalho que objetivou testar extratos vegetais com efeito larvicida sobre os mosquitos transmissores da febre amarela e dengue, entre outras doenças. E um dos extratos demonstrou efeito promissor sobre as larvas. O projeto foi desenvolvido durante o ano e exigiu esforços para chegar ao resultado esperado, pois o trabalho de laboratório, como qualquer projeto de pesquisa, requer conhecimento, paciência e ânimo”, explicou o professor.
Os trabalhos selecionados serão apresentados, pelos estudantes, na mostra aberta ao público e gratuita da XII FECTI, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2018, de 10h às 17h, no CEFET/RJ – Campus Maracanã, cidade do Rio de Janeiro. Ao final do evento, estudantes e professores receberão o certificado de participação e os vencedores em cada categoria serão premiados com medalhas, troféus, indicações para participar de feiras nacionais e bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq. O evento é organizado pelo setor de Divulgação Científica da Fundação Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), que faz parte da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.