Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos do Ciep representam Estado do Rio na Ciência Jovem em Recife

Alunos do Ciep representam Estado do Rio na Ciência Jovem em Recife

A equipe do Clube de Ciências do Ciep Dr. Amilcar Pereira da Silva, formada pelos alunos Cauê dos Santos Neves, Caettano Manhaes Del Negri, José Gabriel, Davi Asaf, Jader Pereira e Daniel Leaubon, sob orientação do professor Jobert Willemen, vai participar da 25ª Ciência Jovem em Recife (PE), que acontece entre os dias 6 e 8, no shopping RioMar Recife. Representando o grupo, embarcam nesta terça-feira (5) para Recife o professor e os alunos Cauê e Caettano, selecionados para representar o grupo.
“No ano passado participamos da XII FECTI, na cidade do Rio de Janeiro, e conquistamos o primeiro lugar na categoria. Em função dessa premiação, fomos indicados para participar da Feira Nacional 25ª Ciência Jovem. Na ocasião, apresentaremos o projeto “Química Verde contra Febre Amarela”. O trabalho é resultado das pesquisas realizadas no Clube”, explicou Jobert. Segundo ele, a expectativa é superar o desafio dos meninos se apresentarem numa feira de âmbito nacional, e concorrer com trabalhos de iniciação científica de todo o Brasil, representando não apenas a cidade de Quissamã, mas o Estado do Rio de Janeiro.
A Feira Ciência Jovem é promovida pelo Espaço Ciência do Museu Interativo de Ciência do Estado de Pernambuco e tem, em sua concepção, o objetivo de aprendizagem com a prática e experimentação. Nestes 25 anos de experiência, a Feira, que começou com alcance estadual, cresceu, e hoje é uma das maiores do Brasil. Recebe projetos de todos os estados, além de outros países latino-americanos como Chile, México e Paraguai. Por ter mais de 80 Feiras afiliadas, das várias partes do país e do exterior, os projetos bem-sucedidos na Feira pernambucana são credenciados para outras Feiras nacionais e Internacionais.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.