Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos do Ciep realizam blitz educativa no trânsito

Alunos do Ciep realizam blitz educativa no trânsito

A quinta-feira (15) foi de movimento pela conscientização de pedestres para um trânsito mais seguro em Quissamã, com realização da “Blitz Educativa”, que percorreu algumas ruas centrais, envolvendo alunos e equipes diretiva e pedagógica do CIEP 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, além da Guarda Municipal.
A blitz foi uma das propostas para a comemoração do Dia Mundial do Pedestre (8 de agosto), ação desenvolvida pelo Projeto Escola Arteris, que visa formar cidadãos conscientes e informá-los da importância do respeito à vida no trânsito, reforçando a necessidade de mudança de atitude e hábitos.
Segundo a professora Cristiane Melo Alves, em reunião com os representantes das turmas foram traçadas algumas atividades, dentre elas a ‘Blitz Educativa’; palestra na escola, em parceria com a Ronda Escolar; e a criação do ‘Manual do Pedestre’, que contém dicas de segurança e regras de segurança no trânsito para o pedestre.
“O objetivo é conscientizar pedestres, ciclistas e os próprios alunos para construir um trânsito seguro na cidade, porque o pedestre é o elo mais frágil nesse sistema. Os números de acidentes com pedestres podem ser reduzidos com cuidados e atitudes simples. Respeitar as regras é essencial para qualquer usuário do trânsito, mesmo os elementos mais frágeis”, afirmou Cristiane.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.