Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos do Ciep participam de ação por um trânsito mais seguro

Alunos do Ciep participam de ação por um trânsito mais seguro

Alunos do Segundo Segmento do Ciep Brizolão 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, em Caxias, saíram pelas ruas centrais de Quissamã, nesta quinta-feira (24), em uma caminhada de conscientização, que teve como objetivo chamar a atenção da população para a necessidade de um trânsito seguro. Os estudantes confeccionaram cartazes, placas, laços amarelos e bolas para participarem dessa mobilização.
Essa ação é desenvolvida na unidade escolar e faz parte das atividades do projeto Arteris, que tem a participação do Ciep, atendendo a proposta do “Maio Amarelo”, mês de conscientização para diminuição do alto índice de acidentes de trânsito. Durante a caminhada, os estudantes abordaram pedestres, motoristas e motociclistas explicando a importância de algumas medidas preventivas.
De acordo com a diretora pedagógica do Ciep, Jandra Machado, esse projeto tem grande importância, pois a escola tem como filosofia formar novos cidadãos. “Que nossos alunos possam exercer uma cidadania plena, consciente e capaz de implementar mudanças verdadeiras na sociedade, assim cumprindo nosso papel educativo e social”, destacou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.