Alunos do Ciep apresentarão projeto premiado em feira de ciências no Pará

O Clube de Ciências do Ciep Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, representado pelos alunos Cauê Neves e Caetano Manhães e pelo professor Jobert Willemen, vai participar, entre os dias 2 e 6 de dezembro, da X Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí, em Abaetetuba, no Pará. O grupo apresentará o projeto “Química verde contra a febre amarela”, que já conquistou no primeiro lugar na Feira Estadual de Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro FECTI (2018) e o 4º lugar na 25ª Ciência Jovem, que aconteceu em Recife, no início de novembro.
A presença na X Mostra da Escola Açaí, que acontecerá no Ginásio Municipal Hildo Carvalho, levará o Clube de Ciências do Ciep a um nível ainda mais disputado, já que será uma feira internacional. O grupo será acompanhado pelos diretores Jandra Machado e Ângelo Leaubon.
“Todos nós do Ciep estamos felizes por mostrar onde a educação pública pode chegar! Essas conquistas do nosso laboratório só nos confirmam que a educação transforma, emancipa e amplia os horizontes dos nossos alunos. Essa aprendizagem mais dinâmica e investigativa, que o laboratório proporciona, vem orgulhando toda a nossa comunidade escolar”, afirmou Jandra.