Alunos do Ciep 465 recebem prêmio por bom desenpenho na OBMEP

Dois alunos do Ciep Municipalizado 465 “Amilcar Pereira da Silva”, localizado no centro de Quissamã, João Vitor Ribeiro e Santos, de 13 anos do 7º ano (nível I) e Pedro Victor Rocha Camargo, 17 anos do 9º ano (nível II) receberam o prêmio de “Menção Honrosa”, concedido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e pela Sociedade Brasileira de Matemática. Eles participaram este ano, da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).
A prova nacional da OBMEP reuniu mais de 18 milhões de alunos, e teve por finalidade estimular o estudo da Matemática através da solução de problemas. A primeira fase aconteceu no dia 6 de junho, quando as escolas se inscreveram na Olimpíada, e selecionaram os alunos. Já na segunda etapa, os participantes recebem o Cartão de Confirmação para a prova que foi encaminhada à Comissão Organizadora. O resultado saiu no último dia 22.
Um dos premiados, Pedro Victor Rocha Camargo, disse que o resultado foi uma grande surpresa para sua família. “Fiquei feliz, porque não esperava por isso. Me dedico a Matemática na escola e em casa”, ressaltou.
Já o professor Bruno de Oliveira Souza, representante dos professores da disciplina comentou que a premiação serve de estímulo para os demais alunos. “A Matemática é um dos grandes desafios para os alunos. Torcemos que o resultado motive todos”, declarou Bruno, que foi professor de um medalhista em 2014 também na Olimpíada.
Para a diretora pedagógica do Ciep, Jandra Machado, a OBMEP aprimora o conhecimento matemático. “Além de contribuir para a qualidade do ensino da Educação Básica, a Olimpíada mobiliza alunos e professores de Matemática. A premiação foi mais que justa, e estamos felizes”, finalizou.