Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Alunos de teatro do Sobradinho ensaiam “A Paixão de Cristo”

Aproximadamente 70 pessoas, entre atores convidados e alunos da oficina de teatro do Centro Cultural Sobradinho, estão ensaiando a peça “A Paixão de Cristo”, que será apresentada na Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril. A encenação promete sensibilizar o público com a mensagem que se propõe a passar.
Assistir aos últimos acontecimentos da vida do maior profeta da história é uma emoção que a Semana Santa torna possível para muitas pessoas. A encenação da peça, que resume os dias derradeiros vividos por Jesus na terra, incluindo sua morte e ressurreição, deve cativar milhares de quissamaenses.
“Há dois meses estamos organizando essa apresentação, que já está na 5ª edição. O objetivo desta peça teatral é unir atores e pessoas da comunidade, com intuito de levar à reflexão sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus, aliada a reflexões da atualidade, sempre se baseando em passagens bíblicas”, afirma Leize Maciel professora de teatro do Sobradinho.
Na celebração da Paixão de Cristo, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor, que, ao morrer, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
“Estamos muito felizes com a descoberta desses novos talentos em Quissamã. O interesse dos munícipes também nos surpreendeu bastante, tanto é que estamos com 60 pessoas matriculadas e ainda assim, temos fila de espera. Vale ressaltar que mais da metade são de alunos novos”, declarou Renata Queirós, diretora do Centro Cultural Sobradinho.

Galeria de Fotos