Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos de Quissamã vão representar o município em Fórum da Juventude

Alunos de Quissamã vão representar o município em Fórum da Juventude

Quissamã estará representada, durante o 2º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito, por dois alunos da rede municipal. O evento acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no acampamento de férias República Lago, na cidade de Leme, no interior de São Paulo, onde ficarão hospedados e participarão de atividades pedagógicas e lúdicas voltadas para responsabilidade social, cidadania e segurança no trânsito.
Pelo Ciep 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, a representante é Natasha Cristina Leal Nascimento, do 6º ano, sob orientação da professora Rogéria de Paula e, pela E.M. Nelita Barcelos dos Santos, Jovana de Oliveira Reis do 9° Ano, cujo orientador foi Marcelo Negreiros.
Rogéria de Paula explicou que a escola foi selecionada para participar do projeto, junto com a Nelita, e teve que desenvolver projetos educacionais na área ambiental e de segurança no trânsito. Em um primeiro momento, realizaram entrevistas com perguntas relacionadas à segurança no trânsito com os próprios colegas de escola e, posteriormente, fizeram o levantamento dos problemas detectados em Quissamã e, a partir daí, cada aluno teve de preparar sua apresentação, propondo soluções viáveis e executáveis. E, na última sexta (12), eles apresentaram aos colegas que, por voto, escolheram o que melhor poderia representar a escola.
“Meu projeto foi feito sobre a insegurança no trânsito no entorno de nossa escola, onde eu mesma sofri um acidente. Por isso a gente precisa de um trânsito melhor na nossa cidade, porque mesmo sendo pequena, é preciso ter mais segurança. E não penso só em mim, mas também porque temos crianças ainda mais novas que eu e que estão expostos”, explicou Natasha. Sobre a viagem, ela se diz estar muito animada e cheia de expectativas de trazer muitas informações e experiências novas para serem discutidas na escola e implementadas em Quissamã.
O objetivo da Arteris, empresa administradora da Auto Pista Fluminense e de mais oito concessionárias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, é conscientizar e cativar os alunos sobre a importância de assumir responsabilidades perante sua comunidade, adotar uma postura proativa e consciente, além de valorizar a importância do diálogo e cooperação, além de contribuir para a mudança de políticas públicas, fazendo com que elas se tornem mais inclusivas e eficientes em promover o respeito à vida.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.