Alunos de Quissamã estarão em encontro sobre segurança no trânsito

Alunos do Segundo Segmento da rede municipal de ensino de Quissamã foram selecionados para participar do III Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito, que acontecerá na República Lago, em São Paulo, em maio próximo, com data ainda a ser divulgada.
Estarão no evento, representando o Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva, do bairro de Caxias, as estudantes Laryssa da Silva Fidelis, do 9° ano, com o projeto “O trânsito na minha cidade”; e Júlia Alves Barbosa Pinto, do 8° ano, com o projeto “O trânsito que eu quero para o futuro da minha cidade”, sob a coordenação da professora Cristiane Melo Alves.
Já a Escola Municipal Professora Nelita Barcellos dos Santos, situada em Morro Alto, será representada pelas alunas Karolyne Aparecida Fernandes Gomes, com o projeto “Respeito x Trânsito”; e Larissa Silva Chagas, com o projeto “A falta de segurança no trânsito”, coordenados pela professora Polyanna Maria da Silva Guimarães.
Os representantes da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, da localidade de Santa Catarina, serão os alunos Alice Alvarenga Nascimento, com o projeto “Revitalização do trecho que liga Santa Catarina ao Centro”; e Matheus do Espírito Santo Gonçalves, com “Cidadão consciente não sofre acidente”, ambos do 9° ano de escolaridade, sob orientação da professora Rogéria Márcia Paula Ferreira.
A coordenadora municipal do Projeto Escola Arteris – Auto Pista Fluminense, Emanuelle Pessanha, destacou que a expectativa da secretaria de Educação para a participação dos estudantes do município no Fórum é bastante positiva, levando em conta o bom desempenho nos anos anteriores.
“Que os projetos de nossos alunos possam fazer a diferença em nosso município, como ocorreu em 2017, quando uma aluna do Ciep se tornou referência neste projeto, abrindo portas para outros alunos da rede participarem neste Fórum, que dá visibilidade tanto para a cidade quanto para o aluno que está inserido naquela comunidade”, ressaltou.