Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Alunos de oficinas fazem apresentação no Sobradinho

Três apresentações de balé baby class e de zumba caipira, organizadas pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer de Quissamã, estão acontecendo nesta segunda-feira (24), em três horários. Nesta terça (25), será a vez da oficina de Leitura, no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro da cidade.
Pela manhã, cerca de 45 alunos, entre três e cinco anos, do balé baby class, fizeram uma apresentação no palco do Centro Cultural Sobradinho, com a presença da família, o que voltou a acontecer à tarde. À noite, acontece a oficina de zumba, no mesmo local, com 65 alunos das mais diversas faixas de idade, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, a partir de 11 anos.
Segundo a professora Fabiana Machado, as oficinas gratuitas de balé baby class são divididas em oito grupos com aulas às segundas-feiras e de zumba, em dois grupos, às segundas e quartas-feiras à noite durante o ano todo. As aulas têm duração de uma hora, em média.
— Os interessados em participar devem procurar a secretaria do Sobradinho, de segunda a quinta, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, e na sexta, das 8h às 11h30, com um documento de identidade e comprovante de residência. Se não houver vagas, os inscritos entrarão numa fila de espera — explicou Fabiana, acrescentando que “a tendência é da procura aumentar após as apresentações”.
O coordenador Especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, lembrou que as atividades são mantidas no período de recesso escolar. “Uma boa opção para o exercício da cidadania. A prefeita Fátima Pacheco defende políticas públicas essenciais na vida das crianças e dos adolescentes. Além de melhorar a saúde, contribui para o crescimento e qualidade de vida, ajudando a desenvolver capacidades e aumentando o poder de aprendizagem”, destacou.
Leitura — A Oficina de Leitura, coordenada pelas professoras Cláudia Márcia da Silva e Leíse Maciel, vai ser desenvolvida em dois horários nesta terça (25), no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano: das 9h às 11h e das 14h às 16h. De acordo com Cláudia Márcia, os gêneros literários disponibilizados pela Biblioteca são escolhidos pelos participantes e pelas professoras, e vão desde poesia, narrativa e quadrinhos até contos. As turmas são divididas por idade — entre 3 e 10 anos — num total de 90 alunos.

Galeria de Fotos