Alunos de escola da Penha são destaque no Taekwondo

Quissamã segue revelando talentos para o esporte. No último domingo (24), dois atletas do projeto Mais Educação, da Escola Municipal Ignácio Hugo, no bairro da Penha, se destacaram em uma competição de Taekwondo, disputada em Macaé. Kaylla Beatriz de Souza, de 10 anos, conquistou a medalha de ouro, e Antônio Marcos de Souza Ribeiro, de 11, ficou com a prata no 1º Torneio Escola Joelson Galson, organizado pela equipe Lions TKD. Os estudantes foram recebidos nesta terça-feira (26) pela prefeita Fátima Pacheco em seu gabinete, na sede do Executivo.
Kaylla e Antônio participam do Mais Educação desde maio e nesse curto período já demonstraram aptidão para a prática do Taekwondo. Sob orientação do professor Eduardo Félix dos Santos, eles treinam duas vezes por semana na escola. “O interesse dos alunos fez com que eu também passasse a dar aulas aos sábados, na quadra da Penha, reunindo estudantes e também outras pessoas da comunidade, frisou Eduardo, com quase 20 anos dedicados ao esporte.
Fátima elogiou o desempenho dos atletas e ressaltou que o município vem incentivando diversas modalidades. “O esporte é um valioso instrumento de inclusão social, de resgate da cidadania. As escolinhas, por exemplo, esse ano registram o dobro de inscritos em relação a 2016. Temos a felicidade de observar que os quissamaenses têm conquistado resultados expressivos em disputas regionais, nacionais e até internacionais”, ressaltou.
Também participaram do encontro no gabinete, o coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis; a diretora da Escola Ignácio Hugo, Mara Sílvia Leal Massena Gomes e o professor e mestre em Taekwondo Joelson Galson.