Alunos de Educação Infantil participam de atividades pedagógicas

Acompanhados de seus pais, os alunos do berçário II e Maternal do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raquel Maria, localizado no bairro Santa Catarina e representantes da secretaria de Educação de Quissamã visitaram no último dia 11 em Campos, a Cidade da Criança.
Durante toda à tarde, eles participaram de atividades pedagógicas, como contação de história (Sítio do Pica-pau Amarelo) e teatro (O Pequeno Príncipe), entre outras.
A diretora do CMEI, Maria do Carmo Figueiredo destacou que a programação agradou a todos, principalmente aos pais. “As crianças foram só alegria e encantamento, e os pais aprovaram os momentos pedagógicos”, comentou.
A intenção, segundo a secretaria municipal de Educação, é estender a iniciativa a outras escolas da rede municipal. “Essa ação busca fortalecer o vínculo entre a família e a escola, proporcionando um dia diferente onde a família pode vivenciar outras opções de lazer e de reflexões sobre o seu papel e assistir apresentações com esse propósito”, disse o secretário da pasta, Róbisson Serra.