Alunos da rede municipal visitam Batalhão da Polícia Militar

Uma atividade extramuros que está fazendo a diferença. Assim está sendo a visita de alunos e professores da rede municipal de ensino de Quissamã ao 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé. A ação permite que grupos visitem as instalações da unidade e interajam com os profissionais da área de segurança, podendo conhecer as seções, sala de Operações, refeitório e o Centro de Monitoramento.
A atividade, envolvendo alunos do 5º ano de escolaridade, é uma iniciativa do comandante do 32º BPM, coronel André Henrique de Oliveira Silva, e já contemplou alunos das Escolas Tânia Regina Paula (Alto Alegre), Maria de Lourdes de Castro Ribeiro (Sítio Quissamã) e Miguel Ângelo da Silva Santos (Caxias).
Os alunos são acompanhados pelo Instrutor Educador Social do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), sargento Peter Amaral Fernandes, que destaca a importância da atividade.
“É um passeio inesquecível para os alunos e eles ficam maravilhados com a estrutura da PM. Percebo isso durante a visita, quando eles fazem perguntas sobre as estatísticas da nossa cidade, sobre as atividades da rotina policial e também sobre como é ser um policial. Prestam atenção na fala de cada profissional e começam a entender que a Polícia Militar é uma grande corporação, com uma grande estrutura. Isso é muito importante para a vida dos alunos, pois eles passam a ter uma visão mais específica da instituição”, disse o sargente Peter.
No próximo dia 24, está previsto a visita da turma do 5º ano da Escola Municipal Professora Nelita Barcelos dos Santos, de Morro Alto.