Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Alunos da rede municipal recebem orientações sobre saúde bucal

Alunos da rede municipal recebem orientações sobre saúde bucal

Cerca de 470 alunos da Escola Professora Tânia Regina Paula, no bairro Alto Alegre, participaram, nesta segunda-feira (22), de mais uma ação sobre saúde bucal, coordenada pelo Departamento de Odontologia da secretaria de Saúde de Quissamã. A iniciativa, que acontece de forma contínua na rede municipal de ensino, envolveu, em dois períodos, turmas do 1º ao 5º ano, com orientações sobre os cuidados com os dentes e alimentação, além de distribuição de kits, contendo escova, creme e fio dental.
A odontóloga especialista Camila Augusto destacou a relevância do trabalho. “Essa parceria com a secretaria de Educação é muito importante. A ação tem que começar aqui, na escola. Damos orientação, com uma minipalestra, sobre alimentação saudável e ensinamos a forma correta de escovação, que é conferida na prática, acompanhando cada aluno individualmente”, frisou.
Para Márcia Renata de Abreu dos Santos, diretora administrativa da escola, a iniciativa é de fundamental importância, pois reforça o trabalho já desenvolvido sobre Saúde Bucal dentro das salas de aula e vem de maneira prática demonstrar a forma correta de realizar a escovação. “Os alunos ganham o kit para continuar fazendo em casa o que aprenderam aqui. Essa parceria da secretaria de Saúde garante melhor qualidade de vida para nossas crianças”, completou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.