Alunos da rede municipal participam de aula de campo no Parque da Restinga de Jurubatiba

Alunos do sexto e sétimo ano da rede pública municipal participaram na última semana de uma aula de campo no Complexo de Visitação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no bairro Lagomar, em Macaé. Contato direto com o ambiente de estudo fora dos muros das escolas, se mostra um eficiente instrumento pedagógico.
Os estudantes foram acompanhados pela Professora de Ciências, Andrea Duque, e Professora de História, Jaqueline Carvalho, além do Orientador Educacional, Ricardo Freitas, e receberam explicação sobre preservação da fauna e flora local, além de realizarem passeio de barco e trilha.
“Além da trilha pelo Parque Nacional, os alunos também conheceram o Canal Campus Macaé, em um passeio de barco, com o objetivo de ampliar os conhecimentos, assim como conhecer exemplares da fauna e flora local. Essa aula prática despertou o interesse dos alunos em conhecer ainda mais sobre o meio ambiente, identificando plantas nativas e reconhecendo a importância da preservação do PARNA de Jurubatiba”, pontuou Duque.
As atividades foram orientadas pelo Vice-diretor do Complexo, o Marcos Cezar dos Santos, além de um aluno de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A aula foi agendada com a intermediação da Secretária Estadual de Agricultura e Meio Ambiente, da Ana Paula Costa.