Alunos da oficina de teatro do Sobradinho realizam encenação do Auto da Paixão de Cristo

A encenação do Auto da Paixão de Cristo atraiu um grande público na Praça Central, em Quissamã, na noite desta sexta-feira (9). A peça teatral que conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo foi realizada pela oficina de teatro do Centro Cultural do Sobradinho. Cerca de 60 atores, amigos e alunos da oficina de teatro estiveram envolvidos.

A apresentação é promovida pela Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, em celebração à Páscoa. O vice-prefeito Marcelo Batista acompanhou a peça e destacou o trabalho da oficina.

“A peça foi incrível, trouxe esse momento de renovar nossa fé e fazermos uma reflexão sobre os dias atuais. Só tenho que parabenizar a diretora Leíze e todo elenco por terem trazido essa mensagem, mostrando que precisamos ser cada mais humanos”, comentou.

As pessoas puderam assistir a mais antiga história da humanidade. Com o título “Da tentação do Paraíso à tentação da traição”, a peça abordou desde os primórdios, com Adão e Eva, perpassando pelo batizado de Jesus Cristo ao milagre de multiplicar o alimento. Trouxe também os 12 apóstolos e a traição de Judas, sendo o ponto alto do espetáculo a crucificação de Jesus.

Segundo a professora de teatro e diretora da peça, Leíze Maciel, o texto reflete a tentação que vivemos diariamente e as traições que cometemos contra quem amamos e contra nós mesmos. Também traz mensagens de fé, empatia e amor.

“Foi um evento dignificante, porque sempre trazemos uma mensagem de apoio, de amor e fé. Os alunos estão aqui por amor à arte e pela nossa amizade. Foram meses de ensaios, momentos difíceis, mas estamos aqui hoje. Parabéns à todos”, comentou Leíze, que teve o nome cantado pelo elenco.

A peça foi dirigida pela professora Leíze Maciel e participação da professora da oficina de dança do Sobradinho, Dalva Pessanha. O cenário foi elaborado por Kennedy, professor da oficina de pintura, e a produção sob responsabilidade de Léo David e Carol Moura.