Alunos da natação de Quissamã participam da segunda etapa do Circuito Unimed em Campos

A segunda etapa do Circuito Unimed de Natação, que aconteceu neste sábado (08), no Tijuca Tênis Club de Campos dos Goytacazes, contou com a participação de 12 alunos, entre 11 e 15 anos, da escolinha de natação de Quissamã. O projeto da Secretaria de Esporte e Juventude, tem como objetivo, estreitar os laços das crianças com todos os esportes oferecidos pela Prefeitura, visando um futuro melhor, pois nelas não se aprende apenas o esporte, mas a se relacionar, saber ganhar, perder, trabalha a concentração, disciplina.

Em agosto eles já haviam participado da primeira etapa e o resultado foi muito positivo. O evento reuniu nadadores de todas as idades das escolinhas de natação de municípios da região e todos receberam medalhas de participação. Alunos da escolinha do Parque Aquático de Quissamã participaram das provas de 25m e 50m nado crawl.

“Com o ótimo desempenho que os alunos tiveram no primeiro evento do circuito Unimed de natação, eles ficaram bem animados e ansiosos aguardando a próxima. Voltamos hoje para a segunda etapa e todos estavam focados. Foi possível manter o ritmo e eles tiveram uma ótima performance”, declarou o professor Fábio Azeredo. Fabinho, como é conhecido, aproveitou para agradecer todo o apoio que a Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, disponibiliza.

“Acho importantíssimo esse Circuito para as crianças, para elas aprenderem que o importante é competir. Que ganhar e perder faz parte, mas dar o seu melhor em tudo na vida, é fundamental. O esporte é o melhor caminho para a disciplina e desenvolvimento. A criançada interage bastante. Acho que vale muito a pena”, finalizou Isis Chagas, secretária de Esporte e Juventude.