Alunos da escolinha de basquete aprovados em peneira no Vasco

Além de conquistar títulos nas mais diferentes modalidades, o esporte de Quissamã desenvolve um outro papel fundamental, apoiando e revelando novos talentos na base. Neste domingo (15), Francisco Matheus e Carlos André, atletas da escolinha de basquetebol, foram aprovados em peneira realizada pelo Vasco, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Francisco Matheus do Carmo Fialho tem 13 anos, 1,76m, joga como armador e integrou a peneira do Sub-14. Carlos André Marinho de Lima, de 14 anos, tem 1,83 e aproveita sua estatura como pivô, sendo escolhido no Sub-15. Os dois atletas cursam o 8° ano do Ciep 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, no bairro, de Caxias, e estão animados com a possibilidade de defender um clube tradicional como o Vasco.
“Foi uma experiência incrível. Fizemos alguns exercícios, arremessos, bandejas e simulações de controle de bola, além do coletivo. No final, eu e o Carlos recebemos a informação de que estávamos selecionados. Voltaremos em janeiro para uma etapa de atividades com as equipes”, destacou Francisco, que começou na escolinha em 2017.
A coordenadora de Esporte e Juventude da Prefeitura de Quissamã, Ísis Chagas, comemorou a notícia. “Estou muito feliz com esse momento do esporte de Quissamã, que hoje se destaca em várias frentes. Trabalhamos em prol de todas as modalidades e esse final de semana demonstrou a força do basquete. Agradecemos aos meninos que levaram o nome do nosso município para o Vasco da Gama. A coordenadoria parabeniza esses atletas pela determinação e força”, frisou.